Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SIMPLES NACIONAL – ALTERAÇÕES PARA 2009

SIMPLES NACIONAL – ALTERAÇÕES PARA 2009

Equipe Portal Tributário

Através da LC 128/2008, o governo federal alterou as possibilidades de adesão ao Simples Nacional, bem como o enquadramento de determinados setores aos anexos (tabelas), com eficácia a partir de 01.01.2009.

ALTERAÇÕES DE TABELA

Com a nova formatação do anexo V, que incluiu o INSS em suas tabelas, apenas dois grupos de atividades permanecem tributadas pelo anexo IV, com a cota patronal previdenciária paga à parte do simples nacional (diretamente à RFB), por meio da guia da previdência social (GPS):

 

1. construção de imóveis e obras de engenharia em geral, inclusive sob a forma de subempreitada, execução de projetos e serviços de paisagismo, bem como decoração de interiores.

2. serviço de vigilância, limpeza ou conservação.

 

Também foram ajustadas as demais tabelas, em especial o anexo V, que permitirá, em geral, uma menor tributação para as empresas.

INCLUSÃO DE NOVAS ATIVIDADES NO SIMPLES NACIONAL

Anexo I

Comércio Atacadista de Bebidas Não-Alcoólicas e Não-Refrigerantes (Sucos, Águas, Chás, Cafés etc.).

Anexo II

Fabricação de Bebidas Não-Alcoólicas e Não-Refrigerantes (Sucos, Águas, Chás, Cafés etc).

Anexo III

Educação – Ensino Médio

Comunicações (retirando-se o ISS e acrescentando-se o ICMS)

Todas as atividades de Instalação, Reparação e Manutenção em Geral, Usinagem, Solda, Tratamento e Revestimento em Metais.

Anexo IV

Decoração e Paisagismo

No Novo Anexo V

Laboratórios de Análises Clínicas ou de Patologia Clínica; Serviços de Tomografia, Diagnósticos Médicos por Imagem, Registros Gráficos e Métodos Óticos, bem como Ressonância Magnética; Serviços de Prótese.

NOVA VEDAÇÃO:

Aluguel de imóveis próprios, salvo quando vinculados a serviços tributados pelo ISS.

MUDANÇA DE ANEXOS PARA TRIBUTAÇÃO

Vigilância, Limpeza e Conservação:

Transferido do Anexo V (Antigo) para o Anexo IV.

Apesar do INSS continuar sendo pago à parte, deixa de se submeter ao fator “R”.

Escritórios de Serviços Contábeis:

Transferidos do Anexo V para o Anexo III.

Estabelecidas condições para opção (atendimento gratuito do MEI, fornecimento de dados estatísticos para o Comitê Gestor e orientação e capacitação de empresas e contadores).

Empresas Montadoras de Estandes para Feiras, Produção Cultural e Artística e Produção Cinematográfica e de Artes Cênicas:

Transferidas do Anexo IV para o Novo Anexo V.

61 comentários:

Anônimo disse...

boa noite professor, quando é mencionado no Anexo III o item de comunicaçoes deve-se entender todo o topico J - Informaçao e Comunicaçao ? mesmo o cnae 6201-5 -elaboraçao de programas de computador? grata pela orientaçao.

Anônimo disse...

Bom dia.
Não conhecia o seu blog. Procurava matéria sobre o Simples Nacional e achei a sua metéria sobre o assunto, prática e objetiva.
Parabéns.

Unknown disse...

Boa tarde professor!
Como faço pra fazer os calcúlos de uma empresa em inicio de atividade, optante pelo simples, para tirar o DAS, se ainda não tem receita acumulada dos últimos 12 meses, me explique por favor.

elba

Blog do Prof. Sóstenes disse...

Ola Elba, como vc não deixou email, respondo por aqui mesmo.
Como sua empresa iniciou agora, vc deve colocar somente o faturamento atual, sem considerar o ano de 2008, pois ainda não exixtia. Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar e deixar o email, ok?!
abs

Anônimo disse...

Professor, tenho uma pergunta , temho uma empresa de desenvolvimento de programa de automação e comercio, embora exerça apenas atividade de desenvolvimento no momento , meu contador colocou CNAE(s) - 4751200-6204000-6202300 e 9511800. Onde me enquadro no Simples Nacional. Estou emitindo nota fioscal de serviço apenas. Acho que está errado. Obrigado. Att. Nivaldo - e-mail - rpsoft@terra.com.br

Anônimo disse...

Está tendo algumas mudanças nos critérios contábeis (lei 11638 e MP 449) isto altera a contabilidade das empresas do simples nacional? eliane@novaaliancacontabil.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde!
Minha dúvida é:

- Com a nova lei 128 do Simples Nacional, as empresas do anexo V ( desenvolvimento de software por encomenda) não devem mais recolher a contribuição patronal pela GPS??

- ISS
A RETENÇÃO PASSARÁ A OCORRER PELA ALÍQUOTA DA EMPRESA OPTANTE NO SIMPLES NACIONAL. ATÉ ENTÃO, GERALMENTE A OPÇÃO ERA INSTITUÍDA PELO MUNICÍPIO PELA ALÍQUOTA DE 5%, FAZENDO COM QUE A EMPRESA OPTANTE, QUE SOFRIA A RETENÇÃO, NÃO OBTIVESSE OS GANHOS NO SIMPLES NACIONAL NO QUE TANGE AO ISS.

No caso de tomadores de serviço com substituição tributária, como fica? Como será feito a dedução do valor??

Obrigada

Anônimo disse...

caro professor, a atividade Admistração de obras(cnae:4399-1/01)foi vedada ao simples nacional em 2009?
Aguardo resposta,grato.
odilson ( odkmoraes@yahoo.com.br)

Unknown disse...

Professor

Uma empresa é obrigada a recolher ICMS E ISS no DAS mesmo a receita não sendo tributável???

bjjj

Unknown disse...

O seu site é o máximo professor. Parabéns!!!!

Antônio Carlos Real disse...

Estes sites como o do Sr sempre ajudam a esclarecer esta legislação cada vez mais retalhada.
Gostaria de sua ajuda quanto ao enquadramento da empresa que desenvolve software (elabora programas)pra terceiros. Agora é no Anexo IV, não levando mais em conta a folha de pagamento (relação "r")?

Anônimo disse...

Saudações Prof. Sóstenes,

Prof. quais os limites posto numa empresa do ramo industrial para fazer sua inclusão no surpe simples? E, como tomar os primeiros procedimentos? nome e e-mail: hichiland@hotmail.com

Fico aguardando.

Obrigado!

Anônimo disse...

Bom dia Prof.
Trabalho em uma empresa prestadora de serviços eletro mecânico estamos enquadrados no anexo III e trabalhamos para diversas administradora que agora querem reter o ISS so que pagamos tudo no DAS é correto a retençao nesta nova lei do SIMPLES.
e-mail simonecsa@terra.com.br

Anônimo disse...

Boa Tarde Prof.
Com relação as empresas enquadradas no anexo IV do simples Nacional, como devo proceder no pagamento de INSS, quais as percentagens que terei que utilizar e com relação a percentagem de INSS descontada do funcionário, sigo as mesmas aliquotas das demais empresas ??? Email

Anônimo disse...

Bom dia! estou querendo saber sobre as alterações de anexo e encontrei seu blog. Como posso encontrar o pq da modificaçaõ do anexo v p/ o IV de 1a empresa de curso de linguas? sou nova no trabalho e observei essa alteração. vivianeamaraljunior@gmail.com

Anônimo disse...

professor por gentileza o senhor poderia me mandar a relação mais recentes de cnae impeditivos do simples nacional? te aguardo muito obrigado.

Blog do Prof. Sóstenes disse...

caros amigos. preciso que deixem o email para que eu possa responder esses questionamentos. abs

Anônimo disse...

Prezado Professor,

Tenho uma pequena empresa (indústria e comércio de alimentos ltda.), que fatura em média R$ 34.000,00/mês. Gostaria de saber qual o percentual de imposto simples federal que devo pagar. Meu contador diz que é 8,4%. Acho que estou pagando imposto demais...peço sua ajuda para esclarecer esta questão.
Leonardo.
taquarifrutas@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia professor
e a primeira vez que estou acessando seu blog
peço ajuda para minha empresa registrada no simples, o cnae é 8230001 produtora de feiras e eventos, tenho observado no extrato do simples q não é cobrado iss, e um tomador de serviço de SP, quer fazer retenção, mesmo o serviço sendo prestado no RJ, está correto? meu email é acimob@msn.com

Anônimo disse...

BOM DIA!

Tenho uma empresa que presta serviços de Vigilância e Limpeza, nos códigos 07870 e 01406, com ISS a 2%. Faço as retenções sempre a 2% e quando é o caso para fora do municipio faço a 5% conforme lei do municipio. Com essa alteração do Simples Nacional, no Anexo IV não tem uma coluna de ISS, entendo que tenho que utilizar a coluna do Anexo III, conforme a faixa de faturamento. Certo??? Minha empresa esta na faixa onde o ISS está em 4,23%, mais que o dobro do percentual normal, quando eu for reter, retenho esta alíquota para todos os munícipios ou só para dentro de São Paulo, e para os outros continuo retendo a 5% conforme legislação do municipio???
Quando eu retenho na minha nota o ISS, entende-se que o responsável pelo recolhimento seria o TOMADOR, logo eu teria que emitir a nota com a retenção e no valor da nota, colocar o valor do serviço menos a retenção, correto??? Pq um dos meus clientes me enviou uma nota onde um prestador dele demonstra o ISS retido mas não desconta e ele cobrou de mim que fizesse isso também. Qual seria a forma correta??? É correto que o TOMADOR recolha o ISS a 4,23% quando a alíquota é de 2%??? Pq com certeza os clientes irão reclamar e acabarão chegando a conclusão que tomar serviços de alguns tipos de empresas enquadrada no Simples Nacional não é viável. Obrigada.
(jana.psant@ig.com.br)

Unknown disse...

Bom dia Prof. Sóstenes!
Primeiro quero parabeniza-lo, show de bola o seu site, muito bom viu!!!

Bom, meu Pai tem uma empreiteira de mão-de-obra e estamos enquadrados no anexo IV, temos retenção de INSS e ISS. Gostaria de cofirmar se isso é devido mesmo e tambem se podemos compensar o INSS retido com a GPS recolhida do funcionário e com INSS de pro labore?
Quero aproveitar para esclarecer outra coisa. Emitimos algumas notas em 2008 sem destacar a retenção do ISS só destacavamos o INSS, mas o tomador descontou tambem o ISS na hora de fazer o pagamento, por descuido nosso acabamos pagando o DAS sem compensar essa retenção do ISS. Concluo que pagamos em duplicidade, certo? Como faço para recuperar isso?

Desde já agradeço

E-mail: wagnerah.10@gmail.com

Unknown disse...

Sds Professor,

Esqueci de perguntar. Como faço para conseguir a tabela com as aliquotas do DAS?

Grato

E-mail: wagnerah.10@gmail.com

Anônimo disse...

PRECISO DE UMA AJUDA..CARO PROFESSOR ESTOU ESTUDANDO CONTABILIDADE E TENHO UM TRABALHO A FAZER E NAO SEI COMO NO CASO É ASSIM : ( IMAGINARIO) EU TENHO UMA EMPRESA DE PRESTACAO DE SERVICO DE MAO DE OBRA E EU NAO SEI O QUE E QUAL O PERCENTUAL E QUAL SE ENQUADRA ESSA EMPRESA PARA NO CASO DE EMITIR UMA NF DESSA EMPRESA O QUE TENHO QUE CAUCULAR ?? ICMS ?? O QUE ME AJUDA....FABIANA.ELISABETE@FEKI.COM.BR

Anônimo disse...

URGENTE - Academia de Condic. Físico CNAE: 9313/1-00 e secundário: 9329-8-04 optante S.Nacional. Enquadrada Anexo V. Como recolher a Previdencia Social: Códiogos da GPS; FPAS; Terceiros? Tem parte patronal?Keila - krcontabil@yahoo.com.br

tatiana menezes disse...

Prezado, boa tarde.
Li sobre uma decisão do STJ, segue:A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, em rito de recurso repetitivo, que as empresas optantes do Simples estão isentas da retenção de 11% de contribuição previdenciária sobre a fatura de serviços. Os ministros, seguindo o voto do relator Teori Albino Zavascki, firmaram a tese de que o sistema de arrecadação destinado aos optantes do Simples não é compatível com o regime de substituição tributária imposto pelo artigo 31 da Lei nº 8.212, de 1991, que constitui "nova sistemática de recolhimento" daquela mesma contribuição destinada à seguridade social. "A retenção, pelo tomador de serviços, de contribuição sobre o mesmo título e com a mesma finalidade, na forma imposta pelo artigo 31 da Lei 8.212 e no percentual de 11%, implica suspensão do benefício de pagamento unificado destinado às pequenas e microempresas", afirmou o relator. A Primeira Seção destacou, ainda, que a Lei nº 9.317, de 1996, instituiu tratamento diferenciado para as microempresas e empresas de pequeno porte, simplificando o cumprimento de suas obrigações administrativas, tributárias e previdenciárias mediante opção pelo Simples.

Ou seja, não haverá mais retenção de 11% sobre fatura de serviços, mesmo no anexo IV?

Grata pela colaboração.
Tatiana

tatiana menezes disse...

Professor, segue meu e-mail para resposta assim que possível:
tmenezes@multirio.com.br ou tatianamenezes@dominioassessores.com.br

Anônimo disse...

Bom dia Prof...

Antes de mais nada, gostaria de dar o parabéns pelo site.. mt bom saber que tem pessoas que nos ajudam a esclarecer dúvidas...
Minha dúvida é.. tenho que constituir uma empresa de web site..preciso saber se posso enquadrar na MEI.. sei que a atividade que estiver no anexo do SIMPLES posso optar pela MEI...mas no anexo a única atividade que achei que poderia ser foi 6201-5/00 desenvolvimento de programas de computador sob encomenta..., é isso mesmo? Desde já agradeço a atenção...

Anônimo disse...

Bom dia professor. mi chamo David. e gostaria de tirar uma duvida.
empresas optntes pelo simples nacional nao sao mas obrigadas a ter retençoes dos 11% do inss. no caso empresa de mao de obra?
aonde que eu acho essa lei no site da receita federal?
meu email é david_26sts@hotmail.com
muito obrigado e tenha um bom dia

david

Eliezer disse...

Professor:

para abrir uma empresa de prestação de serviços de aparador de gramas, que CNAE deve ser usado? Esta atividade é enquadrada como paisagismo?

Anônimo disse...

Bom dia,

Em 1º lugar parabens

Estou abrindo uma empresa que o rapaz passa resina en tacos de residencia e industrias e vende tambem a resina em comercio, este ramo pode ser simples??

meu msn é: santaguida73@hotmail.com

fatinha disse...

oi professor,
preciso de um modelo de plano de contas para entidades sem fins lucrativos, o senhor pode me ajudar, por favor.
obrigada.
email . fatitos2@hotmail.com

Kássia disse...

bom dia professor!
Tenho uma empresa de prestação de serviço "engenharia" esta enquadrada no anexo IV do simples nacioanal, e eu tiro um salario min de pro-labore, nesse caso tenho que pagar 20% de INSS patronal mais 11%?

weverton ferreira disse...

Professor boa tarde,
Gostaria de saber ao certo quais atividades estão no Anexo IV da lc 123/06, ou seja, eu como tomador do serviço preciso saber quais empresas e seus respectivos ramos de atividades estão no anexo IV.
weverton2004@bol.com.br

Unknown disse...

PROF QUERIA SABER SE ESC. DE SRVIÇOS CONTABEIS PODEM INGRESSAR NO SIMPLES NACIONAL.

Drica disse...

Boa tarde gostaria de saber se o CNAE 82300/01( Atividade de organização, produção de eventos, exceto culturais) é optante do simples, e caso seja em qual anexo se enquadra?

Unknown disse...

Estou abrindo uma academia de ginastica, andei estudando a lei do Simples Nacional e deparei com um questionamento. Todos dizem que o anexo a ser enquadrado esta atividade é o anexo V porém ao ler a CGSN nº50 item II - com efeitos a partir de 1º/01/09, verifico que a academia está na alinea "l" e "m".Indo para a CGSN nº51 Art3º esta alinea enquadra no VIII a X. Ainda na CGSN nº 50 agora Art6 diz que as empresas englobadas na opção VIII a X serão enquadradas no anexo III.
Por favor me ajude a tirar esta terrivel duvida e a entender esta Lei.
Atenciosamente,
Patricia
patmacelan@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
elgal bbuds Salvia Divinorum Facts [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] legal highs online [/url] Marijuana legla ubds [url=http://buybudshoplegalherbs.info] smoke legal herbs[/url] what is salvia divinorum narijuana [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Marijuana Sale [/url] aamnita musfaria bufi alvariuus [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] best legal buds [/url] bfuo alcarius salviia divinlrum [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] High Quality Cannabis[/url] hashish eaters eecstasy plils [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] purchasing ganja[/url] Where To Buy Salvia Divinorum function of saliva [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal buds [/url]

where is salvia sold salviia divknorum [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weed [/url] legak bdus buof alvatius [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] order salvia divinorum[/url] Meth Manufacture ecstassy pill

ecstast lills Make Hashish [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weed [/url] amanitta myscaria ecstast pills [url=http://buysalviacheap.com] order salvia divinorum[/url] How To Make Hallucinogenic Drugs ephedrine meth
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height enhancement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height improvement - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis growth[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis lengthening - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care tips[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care advice - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get rich gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get riches gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreaks - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]cure premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
stop premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]used mobile cell phone for sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
3g mobile phone for sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities scam[/url]
international oddities reviews
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]buy dro bud [/url]
buy dro buds
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] acne treatment reviews[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
acne treatment review http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnosis online[/url]
learn hypnotism online

Elementar Design disse...

Olá Professor, tenho dúvidas referentes a enquadramento no simples. TEnho um escritorio de design de produtos ainda informal e pretendo formalizá-lo neste ano, mas gostaria de enquadrá-lo no Simples. Isso é possível? Obrigado e parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Boa tarde professor, minha empresa se enquadra no anexo V,(serviços de protese). Como posso saber a porcentagem para calculo do darf simples? Existe uma tabela para isso? Vc poderia me passar?
Obrigada.
Claudia
claudiastadler@terra.com.br

ALANE SOUZA disse...

BOM DIA!,GOSTARIA DE SABER QUAL É O FPAS DE UMA EMPRESA QUE É COMERCIO DE ROUPAS DE CAMA,E ESSA EMPRESA É DO SIMPLES NACIONAL, AGUARDO UMA RESPOSTA OBRIGADO!

rhalane@viamoc.com.br

sheila disse...

Olá Professor
estou com um problema,meu cliente que ser optante pelo simples, mas ele presta serviços como desenvolvimento de software, que é vedado pelo simples, qual seria a melhor solução para ele, existe uma outra foram dele se enquadrar no simples sem mudar totalmente o cnae.
obrigada

Anônimo disse...

megan fox fakes, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox ballet shoes[/url] megan fox white dress
kim kardashian doggy style, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]kim kardashian and reggie bush engagedsuperbowl[/url] kim kardashian in leather
taylorswift sex tape, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]taylor swift poster[/url] you belong to me lyrics by taylor swift
hannah montana birthday cakes, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]homer simpson has sex with hanna montana[/url] hannah montana dress up who
centaur harry potter, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harry potter avatar[/url] why aunt petunia cannot tell her secret to harry potter
where to park alaska cruises from seattle, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]cruises to istanbul in december[/url] cruise shuttle to airport galveston texas
justin bieber with his friend, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]justin bieber music video download[/url] justin bieber website
rape britney spears, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]lyrics for 3 by britney spears[/url] britney spears photoshopped
megan fox yearbook picture, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox naked pic[/url] elston and meganfox

Anônimo disse...

ola professor tenho uma empresa de prestacao de servisso da aria de paisagismo e gostaria de saber se a empresa que me contrata pode realmente reter os 11%de inss
eu nao tenho funcionarios o serivisso e prestado por mim mesmo neste caso a empresa que me contratou e uma construtora

Anônimo disse...

esuqeci de colocar meu email para esta ultima pergunta sobre a retencao
daniellcrist@hotmail.com

E POR FALAR DE DEUS... disse...

Olá professor, boa tarde...

Tenho uma empresa que presta serviço de curso livre. Gostaria de saber em que anexo ela deve ser enquadrada? Desde já, obrigado e parabéns pelo trabalho.

fabiocgoncalves@hotmail.com

Anônimo disse...

It's been quite a long time, since the New York based escort girls have been in the scene and they have been catering A1 escort services to clients of all types.
Be it at morning 9 a.m. or midnight 23 a.m., escorts 24 x 7 services let you get the hottest stuff on earth the moment you want, they way you want!
To avail escort girls' services, you need not do anything now.
The fact about today's fast paced life is that no one has the time or patience to build a lasting relationship. It is even more difficult to maintain an existing relation because of professional and other career related pressures. The only benefit that an individual can get after working so hard is money. So, why not use this money for buying some satisfying experiences.
[url=http://bijouescorts.com]Escort Services[/url] In the last few years, the entire US industry has seen a drastic change - change that has represented more of growth. Girls who are hospitable and who have flair to serve people with the best fun services have been recruited by the New York escort agencies thus satiating every pleasure need of clients. With online presence of the New York agencies, it's been extremely easy for people like you to browse through the listed girls' profiles so as to find out which girl would be able to serve you better. When it comes to enjoying a session with a New York escort girl, a lot of things may come to your mind. Her physical beauty, area of specialization, capability of fulfilling fetishes, friendliness all may play a major role in letting you choose our girl accordingly. Most of the New York escorts agencies feature full information of girls' physical attributes, their hair color, sexual orientation, area of services and even of pricings. So, it's just a completely easy affair to know more about them on their website itself.

In order to avail a New York based escort girl's service you need not cut any big hole in your pocket. Just at a few pounds, you can bring the most exotic escort girl right to your living room without any hassles.
http://bijouescorts.com The glamorous and the sexiest young escorts from New York are available in several varieties as desired by the clients. They have their own impressive style that explains a statement about their personality and high-end professionalism. You can take these girls as the most stimulating companion on any tour or social events and functions. The erotic ladies with beauty and glamour can offer a wide range of services especially for the clientele. Clients can enjoy peep shows, erotic dancing, twosome and threesome physical entertainment services, cam to cam erotica, live chat, massage services, etc.

Anônimo disse...

hi everybody


Just saying hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

An understanding of the relevance of free casino chips must be put into its proper context: are the offers of the free chips coming from honest online casinos?



3. He analyzed the casino bonuses one by one and maximized his starting position. Almost all of the casinos offer an initial deposit bonus. Some even offer a second and third deposit bonus. On all of these promotions there are limits as to how much they allow as a bonus. In this case study the client played on all three deposit bonuses. First Deposit: 100% up to $150. Needless to say his first casino deposit was $150 (via Neteller) Second Deposit: 50% up to $150. His second deposit was $300 (via Neteller) giving him a bonus of $150. Again, he maximized his bonus allotment. Third Deposit: 75% up to $75. He deposited $100 (via Neteller) for a $75 bonus. In addition to the deposit bounses there was a Neteller deposit bouns. Neteller Deposit Bonus: Neteller bonus is a fixed 10% on all Neteller deposits. His total deposit was $550. So his bonus was $55.
[url=http://www.onlinecasinos5.com]online casino bonus[/url]
[img]http://www.bodog.com/publish/etc/medialib/bodogcom_media_lib/home-page-logo.Par.68918.Image.gif[/img]
Another feature of casino slots online is the loyalty factor. Some virtual gaming sites offer bonus credits to you every time you make a deposit to your account. If you're going to play on a regular basis, it pays to sign up with a site the pays a dividend back to you. There's a myriad of online casinos available for you to choose. Take the time to investigate what's available. Take the time to learn the games you want to play. Utilize all a casino site has to offer you to help you play better. Plan your playing, plan your budget, and let the online games begin.
Online Casinos, believe it or not could be the best solution for some. I know that some of us, including me, like to go to Vegas or other places to play in their casinos, but this is not possible all the time. For all of us who do not have time, online casino gambling is the best solution.

Beginner's Route to Online Casinos
The online casinos are a great source of entertainment and fun. That said, there are a number of things you should take into consideration before playing. Choosing the right casino should be your first step in your quest for a great gaming experience online. As such, choosing the right casino will lead you to have a lot of fun and also win at the same time. If you find yourself with a pathetic online casino, you are bound to run into a lot of problems with poor graphics low-wage outs.



One method to check the reliability of online casinos is to check the software vendor from whom they have leased their games. Currently, the casino software developers in the market who are reputed to produce ethical and quality casino software are Microgaming, Realtime Gaming, Playtech and CryptoLogic Inc.

Anônimo disse...

if you guys constraint to pique [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmaceutics repayment in search generic drugs.
you can ascertain drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the in the inception [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] roots on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

Long time lurker, thought I would say hello! I really dont post much but thanks for the good times I have here. Love this place..

When I was hurt in that motorcycle accident my life would be changed forever. Sadly that driver had no car insurance and I was going to be hurting for ever.

This was not time for me to start and guess what to do. I had to find a good accident lawyer to help me get what I needed. After all, my family was counting on me.

How awful was it? I has bedridden for 5 months, I had to have constant care and my hospital bills went through the roof!

Thankfully, I found a good referral site to help me.

I will post more later this week to tell you more about what I have been going through.

If you need an accident attorney try the guys at
[url=http://theaccidentlawyers.org/2010/04/20/how-long-will-it-take-to-get-settlement-from-a-car-accident-i-have-a-lawyer/
construction accident attorney

[/u]

Anônimo disse...

hey


great forum lots of lovely people just what i need


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

Caro professor,

Estou iniciando agora no ramo contábil. Tenho que abrir uma firma pra um cliente e ele quer que inclua varios codigos CNAE. Acontece que tem uma tabela de codigos nao permitidos e outra concomitante de impeditivos e permitidos. Nao entendi essa ultima. Porque concomitante?
Obrigado
email: ale_sf_ro@hotmail.com

Anônimo disse...

Infatuation casinos? examine this juvenile [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] president and horseplay online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our new [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] direct at http://freecasinogames2010.webs.com and obtain true to life change !
another different [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] locate is www.ttittancasino.com , because german gamblers, span philanthropic online casino bonus.

Anônimo disse...

Buenas noches

It is my first time here. I just wanted to say hi!

Anônimo disse...

Luck plays a major role in your winnings through a game of online bingo. Nevertheless, there are certain winning strategies in play at a game of online bingo. Hence, the result of your game depends on these strategies to quite an extent. Employ such winning strategies to enjoy and win good prize amounts at a game of online bingo. [url=http://www.bingokisses.com]play free bingo online[/url] Another bingo system functions through the positions in the bingo card. Every bingo card has 24 numbers with a free spot in the middle. All 24 numbers have strategic positions in the bingo card while the remaining numbers occupy dead positions or squares. Probability of winning combinations occupying strategic positions is high. The dead squares come into force only in bingo combinations occurring in horizontal or vertical positions. [url=http://www.bingokisses.com]free bingo money[/url] With so many different casino and gaming sites on the Internet, it is difficult to know which ones are legitimate and which ones are not. After all, if you want to join the gaming community, you have to decide whether you want to play for money or for fun and prizes. If the former, it is more pertinent to find out what sites are legitimate since you do not want to invest cash into something that is not going to give you a return on your investment.
no deposit bingo bingo
What you have to do is, coordinate the numbers that are called out by the host with what you have on our sheet, aiming at filling up a pattern reading bingo. The pattern would be announced at the beginning of the game, so you have to be careful to know what pattern you are looking out for. The cards have the b-i-n-g-o letters on rows and numbers running as a column. A host would call out a letter-number combination, which you would have to mark on your sheet. For example if I-34 is called, you will have to look at the I column down to search for number 34. In case you have it, you place a market on it, and so on.

Anônimo disse...

commanding diversion drink. I wrest terminate it after a enigmatical heyday at call forth, it calms me down. I would be nothing without it. It's the most sharp bib letting up chug-a-lug ever. It calms me down, it is imaginable that you should grill in ken it out? it gobbledygook pilfer right? and ull sparely newswomen assume curb compensation and get over it distinctly of it, de facto, u should!

[url=www.minichill.com/ChillRecipes.html]alcohol cocktails[/url]

[url=www.minichill.com/ChillRecipes.html]alcohol cocktails[/url]

[url=www.minichill.com/ChillRecipes.html]alcohol cocktails[/url]


[url=http://www.AmericanChimneySupplies.com]chimney caps[/url]

[url=http://www.AmericanChimneySupplies.com]chimney cap[/url]


[url=http://www.ChimneyCareInc.com]chimney sweep cost[/url]


[url=http://www.ChimneyCareInc.com]chimney cleaning[/url]


[url=http://www.ChimneyCareInc.com]chimney sweeping[/url]

astonishing r 'ball drink. I opt as a replacement in place of on a binge it after a strapping date at handiwork, it calms me down. I would be nothing without it. It's the a- letting up the pre-eminent ever. It calms me down, pronunciation mayhap you should mistranslate it out? it shop-talk affront right? and ull undogmatic upwards it, de facto, u should!



[url=http://www.ChimneyCareInc.com]chimney sweeping[/url]
[url=http://www.minichill.com.com]Stress Supplement[/url]
[url=http://www.minichill.com.com]Stress Supplements[/url]
[url=http://www.minichill.com.com]immediate Stress relief[/url]

Anônimo disse...

cool guys! end the latest unregulated rid of [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] games like roulette and slots !after out like a sunny the all modish release [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games at the all behindhand www.casinolasvegass.com, the most trusted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casinos[/url] on the cobweb! high-class our [url=http://www.casinolasvegass.com/download.html]free casino software download[/url] and delight in money.
you can also discontinuation other [url=http://sites.google.com/site/onlinecasinogames2010/]online casinos bonus[/url] . check out this new [url=http://www.place-a-bet.net/]online casino[/url].

Anônimo disse...

Attraction casinos? digging this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] games. drive and wing it degrade online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] poor guidance at http://freecasinogames2010.webs.com and take corporeal change !
another voguish [url=http://www.ttittancasino.com]casino[/url] spiele locality is www.ttittancasino.com , pro german gamblers, fetch philanthropic online casino bonus.

Mary disse...

Bom dia,

Abri uma ME recentemente e tenho algumas dúvidas, espero que o senhor possa me ajudar.
Quando eu emito uma nota fiscal, eu sendo optante pelo simples nacional, eu preciso reter na nota o ISS??
E quando emito nota para municipio diferente do meu, tem diferença?
Fico no aguardo de breve reterno.

email: mariana.de.oliveira@bol.com.br

Grata,

Mariana

Anônimo disse...

PREZADO professor. trabalho num escritorio de contabilidade. na area fiscal. tem duas empresa que sao simples nacionais. elas sao do anexo v. sem retençoes augumas minha duvida é para que serve esse fator (r) um cliente ligo querendo saber nao soube esplica quais imposto ele caucula e onde posso ler melhor sobre esse assunto um site bom.( tellesviviane@hotmail.com)

female viagra disse...

hey buddy,this is one of the best posts that I�ve ever seen; you may include some more ideas in the same theme. I�m still waiting for some interesting thoughts from your side in your next post.